aguarde...
Buscar

Patrocínios - Dúvidas Frequentes

1. Quais são as leis de incentivo que a Eurofarma trabalha?

A Eurofarma utiliza as leis de incentivo federais (Lei Rouanet Art. 18 e Lei Federal de Incentivo ao Esporte) e as leis estaduais paulistas (PIE e PROAC).

Também trabalhamos com as leis de incentivo PRONON, PRONAS e FIA/FUMCAD (para saber mais, vide questão 21).

2. Quem avalia e aprova o projeto incentivado para receber aporte da Eurofarma?

A área de Patrocínios & Eventos recebe a filtra os projetos e conta com um comitê formado por diversos representantes da empresa para escolher os projetos a serem patrocinados, por meio de voto.

3. O sistema de cadastro de perfis no site da Eurofarma é destinado para apresentação de que tipo de solicitação de patrocínio?

O sistema de cadastro de perfis disponível no site é válido somente para solicitação de patrocínios a projetos aprovados na lei Estadual Paulista (ICMS/SP - PIE e PROAC).

4. Como faço para apresentar meu projeto aprovado no PIE e PROAC?

Você deverá cadastrar seu perfil na área de proponente/captador no site de patrocínios da Eurofarma, adicionando o maior número de informações possíveis. Após aprovação do seu perfil, o sistema abrirá periodicamente o link para cadastro de projetos aprovados no PIE e PROAC.

5. Qual é o foco da Eurofarma para projetos aprovados no PIE e PROAC?

O foco do comitê cultural e esportivo da Eurofarma nos projetos culturais está em projetos teatrais (preferencialmente do gênero comédia), filmes ou projetos que possibilitem a realização de ações de relacionamento com nossos públicos de interesse ou tragam um benefício de imagem para a marca Eurofarma, por sua associação ao tema ou causa. Para os projetos esportivos, o foco está em projetos de cunho social, que promovam a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte e que preferencialmente estejam próximos às plantas da Eurofarma.

6. Quais são as informações que devo adicionar no cadastro do meu perfil de produtores/captadores no site de patrocínios?

São informações de contato e histórico profissional na área de execução e captação de projetos.

7. Quais são as informações importantes para que o cadastro do meu perfil no site seja aprovado?

Quanto mais informações sobre outros projetos realizados e/ou captados, maiores serão as chances que seu perfil seja aprovado. É importante que seja informado também nome e telefone e e-mail de contato dos patrocinadores destes projetos.

8. Qual é o prazo para aprovação do cadastro do meu perfil no site de patrocínios?

O prazo para aprovação do cadastro é de aproximadamente 1 mês.

9. Como ficarei sabendo quando o cadastro do meu perfil for aprovado?

Você receberá um e-mail informando que seu cadastro foi aprovado ou reprovado.

10. Quais são os principais motivos para a reprovação de um perfil?

Os principais motivos para a reprovação de um perfil são: falta de informações a respeito de outros projetos realizado e/ou captado e falta de contato dos patrocinadores destes projetos.

11. O que faço caso meu cadastro seja reprovado?

Caso seu perfil esteja apenas incompleto, retorne no site e complemente com as informações sobre outros projetos realizados e/ou captados e seus patrocinadores. A Eurofarma se guarda o direito de não aprovar cadastros que não possuam referências de trabalhos anteriores.

12. O cadastro do meu perfil foi aprovado, quando posso cadastrar o projeto para a proposta de patrocínio da Eurofarma?

Você receberá por e-mail a informação do sistema sobre o período de abertura do link para cadastro de propostas de patrocínio (PIE e PROAC).

13. Como faço para saber se meu projeto aprovado no PIE e PROAC foi aprovado para receber aporte da Eurofarma?

Caso seu projeto seja aprovado pelo comitê cultural e esportivo da Eurofarma, faremos um contato por e-mail para os procedimentos burocráticos.

14. Em que período do ano e com que frequência são abertas períodos de concorrência para apresentação de propostas de patrocínio a projetos aprovados no PIE e PROAC?

Os períodos para cadastro de propostas de patrocínio a projetos aprovados no PIE e PROAC são mensais, desde que haja recurso disponibilizado pela SEFAZ.

15. Qual é o valor mensal estimado de aporte da Eurofarma para projetos aprovado no PIE e PROAC?

As contrapartidas devem estar adaptadas para o valor aproximado entre R$ 100 e R$ 150 mil mensais, que é a previsão de liberação de recurso conforme histórico.

16. Em que período são avaliados projetos aprovados na Lei Rouanet e na Lei Federal de Incentivo ao Esporte?

Projetos aprovados nestas leis são recebidos e avaliados entre os meses de setembro e novembro de cada ano – o período da concorrência será comunicado por e-mail. Vide dúvida seguinte.

17. Como faço para apresentar meu projeto aprovado na Lei Rouanet ou Lei Federal de Incentivo ao Esporte?

Você poderá enviar um e-mail para patrocinios@eurofarma.com.br. Seu endereço de e-mail entrará para um mailing, e na época de abertura de concorrência será disparado um comunicado com as orientações sobre a concorrência.

18. Qual é o foco da Eurofarma para projetos aprovados na Lei Rouanet ou Lei Federal de Incentivo ao Esporte?

O foco do comitê cultural e esportivo para projetos aprovados na Lei Rouanet está em projetos de teatro, preferencialmente dos gêneros comédia e/ou musicais. Buscamos com este patrocínio a promoção da cultura nacional e contrapartidas que possibilitem o relacionamento com nossos clientes. A possibilidade de excursão em cidades fora do eixo Rio-São Paulo é um diferencial.

Para projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o foco do comitê cultural e esportivo está em:

a) Projetos Sociais

Objetivo: Apoiar projetos que beneficiam as comunidades no entorno das plantas da Eurofarma com atividades esportivas no contra-turno escolar, diminuindo a vulnerabilidade social e promovendo a inclusão por meio de atividades esportivas. Neste caso, o número de beneficiários e o tempo de atendimento são de fundamental importância.

b) Projetos de Participação

Objetivo: Promover o esporte nacional por meio de eventos de lazer e atividades físicas para o maior número possível de pessoas, estabelecendo a marca “Eurofarma” como apoiadora do esporte.

19. A Eurofarma utiliza o Artigo 26 da Lei Rouanet?

Não utiliza, somente o Artigo 18.

20. A Eurofarma utiliza a Lei do Audiovisual?

As orientações sobre os objetivos do comitê cultural e esportivo sobre a opção de utilizar a Lei Rouanet ou a Lei do Audiovisual serão divulgadas juntamente com a concorrência (vide questões 16 e 17 deste questionário.

21. A Eurofarma utiliza as leis PRONON, PRONAS e FIA/FUMCAD?

Sim, utiliza. Para saber como apresentar seus projetos aprovados nestas leis, envie um e-mail para alexandre.teixeira@eurofarma.com.br.

22. A Eurofarma utiliza as leis de incentivo de outros Estados, fora de São Paulo?

Não, somente as leis de incentivo fiscal do ICMS de São Paulo (PIE e PROAC)

23. A Eurofarma faz patrocínios com recurso próprio a projetos culturais e esportivos, ou atletas times de futebol?

A Eurofarma concentra o investimento com recurso próprio na Stock Car e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

24. A Eurofarma faz patrocínios a eventos que não sejam culturais e esportivos?

Não. Demais patrocínios que não tenham sido citados neste questionário não fazem parte do escopo de projetos patrocinados pela Eurofarma.

Para outras dúvidas, envie um e-mail para: patrocinios@eurofarma.com.br

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site

curtir curta nossa pagina no facebook seguir nos sigua no twitter