aguarde...
Buscar

Patrocínios - Cultural 2014

Crazy For You

Uma superprodução elogiada pela crítica e prestigiada pelo público nas cidades de São Paulo, Paulínia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador e Curitiba. O espetáculo que acaba de obter nove indicações ao prêmio Bibi Ferreira incluindo Melhor Musical, Melhor Atriz para Claudia Raia e Melhor Ator para Jarbas Homem de Mello, retorna aos palcos em temporada popular no teatro Sérgio Cardoso de 28 de agosto a 21 e setembro de 2014, com patrocínio da Eurofarma.

Em “Crazy for you”, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento. “É uma história leve e divertida, para a família inteira”, adianta a atriz.

As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for you” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca. Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. Esse grupo foi ensaiado por Angelique Ilo, artista com 27 anos de experiência em musicais americanos, enviada por Susan especialmente para esse projeto. Angelique contou com a supervisão do americano Jeff Whiting e com a ajuda da coreógrafa residente, a sapateadora, Chris Matallo.

“Crazy for you” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire.

Rita Lee Mora ao Lado

A atriz Mel Lisboa interpreta uma das cantoras mais famosas do rock brasileiro em “Rita Lee Mora ao Lado”, musical que estreou em abril, no Teatro das Artes, na capital paulista, com patrocínio da Eurofarma. O espetáculo é baseado no livro homônimo, do escritor Henrique Bartsch, e mistura realidade e ficção para contar a trajetória da cantora desde a infância até os dias de hoje, passando por seu encontro com a música e seus amores.

Entre os personagens fictícios está Bárbara Farniente, uma vizinha que teria nascido no mesmo dia e na mesma hora que a artista, acompanhando de perto sua história e vendo suas vidas se cruzarem em vários episódios. É a partir da ótica de Barbara Farniente que o enredo se desenrola, apresentando detalhes pouco conhecidos da vida de Rita Lee, ao som de inúmeros sucessos, executados ao vivo, como Agora só falta Você, Saúde, Banho de Espuma, Caso Sério e Menino Bonito.

Na trama também tem espaço para outros personagens da MPB como Gilberto Gil, Elis Regina e Ney Matogrosso, que soltam a voz em diversas canções.

Festival Risadaria

O projeto RISADARIA é o maior festival de humor e comédia da América Latina, com a preocupação de destacar conteúdos genuinamente nacionais em diferentes formatos, tais como: TEATRO, SHOWS, EXPOSIÇÕES, DEBATES, MÚSICA, MOSTRA DE CINEMA E HUMOR PARA CRIANÇAS.

Com patrocínio da Eurofarma, o festival realizou sua 5ª edição em abril de 2014, com apresentações em mais de 15 locais espalhados pela cidade de SÃO PAULO, totalizando um público de 347 mil pessoas.

Cazuza – O Musical

O Fenômeno Cazuza tem pela primeira vez sua breve e trepidante trajetória contada nos palcos, através de ‘Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, o Musical’, de Aloísio de Abreu, com direção de João Fonseca. O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza em carreira solo ou no Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”.

O elenco é encabeçado pelo músico e ator Emílio Dantas, de 30 anos, que faz sua segunda incursão em musicais. Susana Ribeiro, Marcelo Várzea, André Dias, Fabiano Medeiros, Yasmin Gomlevsky, Thiago Machado, Bruno Fraga, Bruno Narch, Bruno Sigrist, Saulo Segreto, Dezo Mota, Sheila Matos, Juliane Bodini, Oscar Fabião e Osmar Silveira completam a escalação. Dando vida a nomes como Lucinha e João Araújo , Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso, Dé Palmeira, entre vários outros personagens que gravitaram no universo de Cazuza.

Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Enfim, momentos que levam a história adiante. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show’“, complementa.

Me segura senão eu pulo

De 08 de agosto a 28 de setembro de 2014 esteve em cartaz na capital paulista o espetáculo “Me segura senão eu pulo”, com a produção de Brancalyone Produções Artísticas e Tiaraju Produções Artísticas e Culturais, com direção de Hugo Coelho e no elenco Priscila Sol, Luís Carlos Rossi nos cenários e figurinos, desenho de luz de Wagner Freire e trilha sonora de Jonatan Harold.

O espetáculo conta a história de uma conturbada reunião, que se inicia com o objetivo de encontrar o responsável pelo erro de um projeto, mas ao desenrolar, revela amores secretos, ciúmes, novos talentos, e muita confusão. Entre idas, vindas e revelações, somos levados a um desfecho hilário e surpreendente onde os segredos de cada um veem à tona deflagrados pelo iminente suicídio do presidente, que ameaça saltar da janela.

Entre Nós

Entre Nós é mais um longa-metragem que conta com patrocínio da Eurofarma. O filme, que tem a produção da O2 Filmes, entrou em cartaz nos cinemas brasileiros no mês de março e conta no elenco com Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, entre outros. A produção narra a história de seis jovens amigos que, isolados numa casa de campo, decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Eles voltam a se reencontrar somente uma década depois, para abrir as cartas, o que trará a tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.

Vidas Privadas

Sucesso na Broadway, na TV e no cinema, o espetáculo Vidas Privadas, do dramaturgo inglês Noel Coward (1899-1973), estreou no Teatro Jaraguá, na capital paulista, com patrocínio da Eurofarma. Escrito em 1930, o texto conta a história do casal Elyot Chase (interpretado por José Roberto Jardim) e Amanda Prynne (Lavínia Pannunzio), divorciados há cinco anos, que, ao se reencontrarem durante a lua de mel, com seus respectivos novos pares (papéis de Daniel Alvim e Maria Helena Chira), veem o amor renascer e resolvem fugir para Paris. O fato desencadeia uma hilária trajetória com diálogos divertidíssimos.

Para ambientar a trama, foram produzidos dois cenários marmorizados, ao estilo art deco, que reproduzem as suítes de um hotel, no primeiro ato, e a sala de um apartamento, em Paris, no segundo. Os figurinos de cores fortes saltam aos olhos e rementem à atmosfera dos anos 30.

A direção ficou a cargo de um dos mais prestigiados nomes do teatro brasileiro, o diretor José Possi Neto, que comandou, recentemente, os musicais Cabaret e Crazy por You, ambos estrelados pela atriz Cláudia Raia.

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site

curtir curta nossa pagina no facebook seguir nos sigua no twitter