aguarde...
Buscar

Patrocínios - Cultural 2013

Tim Maia - Vale Tudo, O Musicals

Com texto de Nelson Motta e direção de João Fonseca, “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical”, tem a narrativa estruturada em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem.

A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou. Momentos como a partida para os Estados Unidos, em 1959, e a posterior deportação por roubo e porte de drogas; a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco; a primeira grande paixão, Janete, e as discussões explosivas travadas entre o Rio e Londres em diversas idas e vindas; o período em que aderiu à ideologia ‘Racional Superior’; a explosão popular; os filhos; a formação da banda Vitória Régia...todos os acontecimentos são permeados por episódios memoráveis (e na maioria das vezes hilários) radiografados com precisão de detalhes por Nelson Motta.

Reproduzir a estética sonora da Vitória Régia, banda formada por Tim em 1976 e que o acompanhou por 22 anos, foi a escolha do diretor musical e arranjador Alexandre Elias: “Mesmo tendo mudado a sonoridade ao longo da carreira, o que se ouvirá no espetáculo é o Tim Maia da black music: “O Tim foi o precursor da soul music no país, voltou dos EUA muito influenciado pelo som da Motown e criou por aqui aquilo que se chama de ‘música preta brasileira’”.

E assim, uma das trajetórias mais impressionantes da música brasileira é narrada pela primeira vez nos palcos. Sebastião Rodrigues Maia, Tião Marmiteiro, Tim Maia, uma profusão de personagens diversos dentro de um só, aquele responsável pela trilha sonora das vidas de uma legião de fãs até hoje.

Odeio o Dia dos Namorados

No início de junho, chegou às telas do cinema brasileiro o filme “Odeio o Dia dos Namorados”, produção nacional que conta com o patrocínio da Eurofarma. O longa-metragem narra a história de Débora Ferrão (Heloísa Périssé), uma ambiciosa e bem-sucedida publicitária, que privilegiou a carreira em detrimento da vida pessoal. Avessa à questões afetivas e a relacionamentos, agora Débora precisa criar uma campanha cujo tema é “romance”. Para piorar, o cliente é simplesmente um ex-namorado, Heitor (Daniel Boaventura), que ela dispensou de forma humilhante há 15 anos em pleno Dia dos Namorados.

Em meio a esse desafio, ela recebe a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tem a dura missão de amolecer seu coração de pedra, ensinando-a como valorizar as coisas que realmente são essenciais na vida. O elenco também conta com os atores André Mattos, Danielle Winits, Daniele Valente, Júlia Rabello, além do rapper MV Bill.

Cabaret

A Eurofarma patrocinou a versão brasileira do famoso musical da Broadway: Cabaret. Sucesso de público e de crítica, a montagem traz Claudia Raia no papel principal, interpretando a cantora Sally Bowles. O espetáculo conta ainda com a autoria de Miguel Falabella e direção artística de José Possi Neto.

Ambientada em 1931, numa decadente casa noturna de Berlim – o Kit Kat Club -, a trama gira em torno do relacionamento da Sally com o escritor americano Cliff Bradshaw (interpretado por Guilherme Magon).

Com duas indicações ao prêmio Shell- SP (melhor ator Coadjuvante e melhor iluminação), o espetáculo conta com 80 profissionais envolvidos (entre atores e técnicos), 150 figurinos, 18 músicas executadas ao vivo por uma orquestra e o cenário com 07 toneladas.

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site

curtir curta nossa pagina no facebook seguir nos sigua no twitter