aguarde...
Buscar

Patrocínios - Cultural 2011

Circo Zanni – O espetáculo não pára, têm sequência

O espetáculo busca através da plasticidade, performance técnica e na música ao vivo, conduzir o público ao universo único do circo. Equilíbrio no arame, acrobacias, coreografias, números aéreos em balanço e malabarismo são atrações clássicas, mas no Circo Zani são elaboradas e realizadas com assinatura própria. Os artistas além de atuarem, se revezam na orquestra e na contra-regragem de picadeiro, oferecendo ao público um espetáculo repleto de vigor que só o circo possui.

Pomba enamorada ou uma história de amor

O espetáculo tem como personagem central Maria Helena di Castro, uma mulher independente, bonita e engraçada que busca viver um grande amor. Ela revela suas intimidades ao público – assim como as de outras mulheres com as quais convive no seu dia a dia, como dona de um salão de cabeleireiro – enquanto termina os preparativos para a festa de aniversário que organizou para seu amante. Trata-se de uma comédia romântica, repleta de comentários irônicos e bem humorados sobre o universo feminino.

Rumpelstilsequim

Um homenzinho estranho que ajuda a Camponesa a fiar palha em ouro, mas um ano depois, volta para exigir seu primeiro filho como pagamento pela ajuda.

Belas cenas coloridas e musicais ilustram um dos clássicos da literatura e ensina às crianças os males da ganância e da trapaça.

Quem Inventou o Amor foi Roberto Carlos

Com Músicas de Roberto Carlos Peça Quer Mostrar Quem Inventou o Amor.

O texto é centrado no encontro de um jovem casal que vive conflitos de uma relação amorosa, em aventuras e desventuras salpicadas com humor leve e de momentos de romantismo, típico dos enamorados.

No roteiro entram músicas como Detalhes, Ciúme de você, Olha, Eu sou terrível e Eu te darei o céu, sucessos de Roberto Carlos das décadas de 1960 e 70, e, ainda, Sentado à beira do caminho, que foi interpretada por Erasmo Carlos.

O roteiro musical é executado por Mauricio Hoffman , Rafael Reis , Celso Rangel , Emerson Dias , Ge Souza, Vini Morales e Sergio Henrique. Juliana Peppi e Julia Nardini atuam como backing vocals.

Pedro e o Lobo

É um conto infantil sinfônico, criado pelo compositor russo Sergei Prokofiev com o intuito de atrair o público infantil para o mundo da música orquestral.

Nesta versão reduzida para Quinteto de Sopros e Narrador, os instrumentos musicais ilustram o desenrolar da estória à medida que o narrador relata as peripécias de Pedro e seus amigos.

O Quinteto de Sopros é composto por Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote e Trompa, que são os instrumentos originalmente escolhidos por Prokofiev para alguns dos personagens:

•  A flauta, o passarinho.
•  O oboé, a pata.
•  O clarinete, o gato.
•  O fagote, o vovô.
•  A trompa, o lobo.

Sinopse

Pedro mora com seu avô em uma casa próxima à floresta. Sai certa manhã para passear. Seus amigos, a pata, o passarinho e o gato, o seguem. O avô de Pedro, preocupado, o repreende por temer a presença do lobo na floresta. Mas Pedro desobedece seu avô e sai à caça do lobo juntamente com seus amigos. Por fim, ele se transforma num herói: prende o lobo e desfila com a presa num grande cortejo.

O Espartilho

Dani Mustafci e Fábio Ock vivem uma história de amor e sedução ambientada nos anos 50 - década marcada por avanços científicos, tecnológicos e mudanças culturais e comportamentais.

A trama gira em torno de Virgínia, dona de casa, católica e frustrada com o casamento, que tem sua rotina alterada quando um misterioso homem entra em sua vida. A partir daí, começa um inquietante jogo de sedução e fantasia.

A personagem usa espartilho por exigência do marido, que obriga a mulher a vestir o acessório e dançar um tango para ele após o jantar. Virginia é jovem, inteligente, culta, ouve Elvis Presley. 'Pianista diletante, é intelectual, gosta de poemas, seu autor preferido é Olavo Bilac. É casada com um homem rude que condena seus hábitos. Casou-se por amor, idealizou um casamento que a realidade se encarregou de desfazer', conta a atriz, que buscou inspiração em Doris Day e Audrey Hepburn para compor a personagem.

Ambrósio é um personagem elegante e cheio de estilo. 'Um sedutor, cujo objetivo é conquistar Virginia', conta Fábio Ock, que teve como referência para montar seu papel a figura do ator Clarke Gable. O casal estabelece, então, um jogo de sedução e fantasia.

Os elementos cenográficos, assim como iluminação e trilha sonora, contribuem para uma ambientação realista e histórica, com peças de mobiliário da época estabelecendo um clima nostálgico e onírico.

As Olívias Palitam

As Olívias são um quarteto feminino que resolveu transformar em humor seu jeito inusitado de ver o mundo.

Formado pelas atrizes Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer, o grupo traz à cena o humor afiado das mulheres, em um universo, em geral, dominado pelos homens.

No espetáculo As Olívias Palitam, as atrizes apresentam diversos esquetes cômicos, utilizando um humor rápido e inteligente e sempre com muita improvisação. As cenas vão desde um workshop, que ensina os homens a se comportarem no fatídico 'dia seguinte' ao primeiro encontro, até hilárias paródias de hits da década de 80, como a música 'Longilíneas Demais'. Clique aqui para assistir ao vídeo

Entre os destaques do espetáculo, estão divertidos momentos de bate-papo entre as atrizes, com temas sugeridos pela platéia, no quadro que dá nome ao show. O roteiro é renovado constantemente, e o espetáculo está sempre em diálogo com acontecimentos atuais, tornando o humor dinâmico e crítico.

Mambo Italiano

O espetáculo aborda o cotidiano do casal gay Nino (Jarbas Homem de Mello) e Ângelo (Luciano Andrey), ambos descendentes de italianos e enclausurados no armário. Para todos os efeitos, são apenas dois amigos que moram juntos.

O conforto social desta relação cai por terra quando, cansado de viver em um mundo de mentiras, Ângelo revela a verdade a seus pais, os imigrantes italianos Gino e Maria, interpretados com o talento de sempre dos atores Antonio Petrin e Claudia Mello – que conquistam o público ao darem excesso de humanidade a seus personagens.

O desenrolar dos fatos humaniza e torna verdadeira a relação de amor entre aqueles dois homens, focando na dificuldade, às vezes intransponível para alguns, da aceitação do que se é.

Mambo Italiano é uma comédia que não está na sexualidade, mas nos costumes.

Cheiro de Céu

O espetáculo Cheiro de Céu, texto inédito de Mário Viana, apresenta Angelina, uma mendiga que vive em um reino perdido no fim do mundo. Ela recebe a visita de um anjo enviado pelo Senhor que deseja que ela seja a mãe do novo filho de Deus.

Mal sabe a pobre coitada que tudo não passa de uma encenação tramada para que o Rei possa gerar o seu príncipe herdeiro. Com o humor afiado do autor, a comédia reflete os questionamentos atuais sobre a política e a sociedade contemporânea.

O fantástico circo das pulgas elétricas em o despertar das cores

O espetáculo retrata a vida de um par de pulgas dispersas (Líuba e Mica), que anseia por realização pessoal e profissional, mas que protela a superação dos obstáculos e desafios, adiando o tão almejado sucesso.

Elas sobrevivem num circo sem cor, mas cansadas dessa realidade sem perspectiva. Líuba atrai Mica para um número de mágica que dá tão certo que faz Mica desaparecer de verdade e as leva a uma nova dimensão. As duas pulguinhas terão de percorrer o desafiador caminho da volta para casa e conquistar as cores que iluminarão suas novas vidas.

Noel Rosa – O poeta, o músico, cronista de uma época

A vida do grande compositor de Vila Isabel desfila pelo palco: os problemas familiares (pai suicida, irmão epiléptico), os envolvimentos amorosos (Clara, Fina, Julinha, Lindaura e Ceci), o relacionamento com os amigos compositores e/ou cantores (Braguinha, Francisco Alves, Nássara, Ismael Silva, Orestes Barbosa, Mário Reis, Lamartine Babo, Almirante), a polêmica com Wilson Baptista, a luta íntima contra o defeito facial (provocado pelo parto a fórceps), tudo está ali, mas, principalmente, as grandes obras que ele criou (de 1929 a 1937) e o momento que propiciou cada criação, isto é, a gênese de cada música tem aqui enfoque especial.

Além de contar a vida de Noel, esta peça também faz homenagem a vários amigos, conhecidos e/ou parceiros dele na vida e na obra: o cantor e radialista Almirante, Lamartine Babo (futuro compositor dos hinos do futebol carioca), Joel de Almeida, Gaúcho, Nonô (pianista, tio de Cauby Peixoto e Cyro Monteiro), Orestes Barbosa (futuro letrista de Chão de Estrelas), Nássara (jornalista, cartunista e futuro compositor de Alalaô), Ismael Silva,Wilson Baptista, Homero Dornellas, Braguinha (futuro letrista de Carinhoso), Vadico (talvez o mais importante parceiro de Noel), o grande ator e compositor Mário Lago, os cantores Mário Reis e Francisco Alves e as cantoras Aracy Cortes, Aracy de Almeida e Marília Baptista.

Esta peça é uma homenagem a esse grande poeta, a esse grande músico, que, com seus sambas, escreveu, inadvertidamente, uma detalhada crônica de seu tempo.

Seis Aulas de Dança Em Seis Semanas

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas é uma delicada comédia que fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos, solidão, encantos e desencantos. A montagem traz os atores Suely Franco, vivendo a encantadora Lily Harrison, e Tuca Andrada, no papel de Michael Minetti, um professor de dança.

Ao reunir como protagonistas a elegante Lily Harrison, de 72 anos, e o professor Michael Minetti, de 45 anos, a peça apresenta dois universos distintos que interagem tanto pelo antagonismo das personagens quanto por suas afinidades.

Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.

Por todos os palcos por onde passou nos 20 países em que foi encenada - entre eles Inglaterra, Austrália, Japão, Espanha, Áustria, Israel, Holanda, República Checa, Turquia, Finlândia, Grécia e, claro, Estados Unidos - Seis Aulas de Dança em Seis Semanas foi sucesso absoluto.

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site

curtir curta nossa pagina no facebook seguir nos sigua no twitter