aguarde...
Buscar

Patrocínios - Cultural 2008

Eu sou o samba

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa optou por apoiar um espetáculo com a temática brasileira, por meio da Lei Federal de Incentivo. O espetáculo, celebra o samba, um importante tema da cultura brasileira resgatando as raízes da história do ritmo e homenageando seus principais criadores.

A proposta do espetáculo é oferecer uma excursão histórica musical pelos cenários cariocas por onde se ouvia, cantava e dançava o samba. O espetáculo pretendeu dar vida e voz a personagens anônimos que frequentavam esse reduto cultural, dos anos 20 até o início dos anos 70, além de homenagear grandes personalidades do universo sambista como Carmem Miranda, Ary Barroso, Cartola, Jamelão,Nelson Sargento, entre outros.

O musical estreou no Rio de Janeiro no dia 09/07 e contou com espetáculos fechados no mês de agosto para ações de relacionamento da Eurofarma, principalmente junto a médicos e clientes no RJ. Para o próximo ano, quando entrará em cartaz em São Paulo, o espetáculo deverá contemplar sessão para os colaboradores Eurofarma.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Organização realiza mais uma iniciativa de apoio à cultura nacional Aproximadamente 900 colaboradores Eurofarma tiveram a oportunidade de assistir ao filme 'O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes'.

A sessão foi realizada no Shopping Interlagos, e os convidados ganharam um 'combo' com pipoca e refrigerante. 'O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes' é uma produção do cinema brasileiro, direcionada ao público infantil, que traz uma nova história inspirada no grilo azul e contou com o apoio da Eurofarma.

O filme aposta na computação gráfica, seguindo as tendências mundiais de animação, e aborda temas da atualidade com uma linguagem que ensina enquanto diverte. A Eurofarma acredita na gestão responsável, incluindo ações de desenvolvimento social, ambiental e cultural. Neste sentido, apoia projetos como 'O Grilo Feliz', que valorizam a cultura nacional.

A cabra ou Quem é Sylvia?

Denise Del Vecchio, Francarlos Reis e Gustavo Machado. Inusitada, 'A Cabra ou Quem é Sylvia' aborda questões como tolerância e compreensão a partir de um fato um tanto inusitado, a paixão de um homem por uma cabra.

Antes deste acontecimento, o arquiteto Martin aparentava ter um casamento perfeito com a esposa Stevie. A primeira apresentação da peça foi em 2002 na cidade de Nova Yorque.

Após uma temporada de sucesso de público e mídia nos EUA, a montagem foi apresentada com grande êxito em mais de 30 cidades mundo afora. Em 2008, 'Quem é Sylvia' chegou ao Brasil com promessa de repetir o sucesso.

Exposição Michelangelo

Dando continuidade aos investimentos em ações culturais, a Eurofarma patrocinou a exposição 'Michelangelo no MuBe' (Museu Brasileiro da Escultura). Os visitantes puderam apreciar de perto dois desenhos deste ícone do período Renascentista, cedidos excepcionalmente pela Fondazione Casa Buonarroti, de Florença, além de 25 grandes esculturas em gesso, preparadas especialmente para a exposição com base nos moldes originais.

A montagem contou com 10 painéis gigantes do renomado fotógrafo Aurélio Amendola. A idealização, curadoria e cenografia foram assinadas pelos arquitetos italianos Patrizia Pietrogrande e Eugenio Martera. Foram distribuídos mais de 300 convites para que as unidades de negócios convidassem seus públicos e 300 catálogos para clientes especiais.

Ao apoiar projetos como este, a Eurofarma reforça seu compromisso com o país e ratifica a importância de ações no âmbito econômico,social e cultural, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

Sítio do Pica Pau Amarelo

A história de Monteiro Lobato – que embalou a infância de várias gerações, desde a primeira versão na TV Tupi até a mais recente, na TV Globo – chegou ao teatro com 18 atores no elenco e a proposta de encantar e surpreender crianças e adultos, principalmente nas cenas em que os personagens voam sobre a plateia.

O musical infantil teve a adaptação da obra de Monteiro Lobato por Flávio de Souza. A montagem veio valorizar, divulgar a cultura e a arte nacionais, homenageando um dos maiores autores brasileiros e também sua obra, que influenciou várias gerações.

Houve duas sessões fechadas para funcionários internos e uma sessão exclusiva para funcionários do campo e as crianças do projeto Matéria Prima de Itapevi.

Escritório de Advocacia

A comédia Escritório de Advocacia segundo os irmãos Marx é protagonizado por Heloisa Périssé e estrelada por nomes que estão despontando no humor brasileiro, como Fernando Caruso, Rafael Queiroga, Marcel Adnet e Gregório Duvivier.

A peça, escrita pelos irmãos Marx, referência da comédia norte-americana do século XX, aborda a hipocrisia existente na sociedade a partir das vivências de uma famosa advogada interpretada por Heloisa Périssé.

Através de enquetes extraídas de programas de rádio dos anos 1932 e 1933, a protagonista busca se dar bem de todas as maneiras, deixando de lado as condutas éticas que teoricamente integram a personalidade de alguém que lida com a justiça.

Copyright ® Eurofarma - Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site

curtir curta nossa pagina no facebook seguir nos sigua no twitter